MENU

Casamento Xamânico em Garopaba: Andressa + Celso = Miguel


Em Dezembro surgiu um convite mais que especial: de fotografar um Casamento Xamânico de amigos muito queridos, celebrado por um casal que faz parte da minha família de coração.

Toda história se inicia com sincronicidade, essa não foi diferente: cheia de encontros e desencontros.

Em meio a viagens em busca de ondas perfeitas, aparece o par perfeito, aquele que traz a complique para quem já se sentia completo. 

Em meio a tanto amor, se gerou uma nova vida… Miguel.

Assim foi surgindo essa celebração, que para o casal era para ser apenas um Chá-de-bebê. No início, um casal de amigos ofereceu a própria casa para essa celebração de uma nova vida. É uma casa muito especial, onde acontecem cerimônias com medicinas sagradas, uma casa iluminada, alto-astral, em meio à floresta, na companhia de beija-flores, urutaus, porco espinho, entre tantos outros seres festejastes de Pachamama, nossa Mãe-Terra.

O que o casal nunca imaginaria é que esses amigos, juntos com outros convidados do chá de bebê, mudariam os planos e criariam uma cerimônia xamânica de casamento, para celebrar não só a chegada do Miguel, mas para firmar o amor do casal na sintonia dos elementos e das medicinas sagradas.

A celebração do casamento xamânica foi cheia de rezos e devoção ao ser divino de cada um, celebrando o sagrado masculino e o sagrado feminino que habita dentro de todos os seres humanos.

Com a benção dos 4 elementos terra, fogo, água e ar, o casal se consolidou espiritualmente e o Miguel, recebeu suas bênçãos antes de sua chegada a este plano.

Foi extremamente gratificante participar desse oferenda de amor. Foi um grande exemplo de como podemos nos conectar com nosso Ser Superior e extrair o melhor que temos a oferecer, na simplicidade e na humildade. A conexão com a natureza em sua forma mais pura nos traz mais sensibilidade. Nos traz mais perto de nos amarmos plenamente e de estarmos presente em todos os momentos presentes. Nos conecta com quem está à nossa frente, sem a necessidades de máscaras ou falsos quereres… podemos simplesmente ser e estar! 

Que possamos todos os dias extrair o melhor que a vida nos oferece, irradiando nossa luz, crescendo e aprendendo com cada desafio que aparece.

Gratidão!

Fotografia e Edição: Ipe Carneiro

Share your thoughts